Formula de perfume

Criar um Site Grátis Fantástico
Formula de perfume

Como fazer perfume. Esta é uma formula para fabricar perfume com essência nacional ou importada. A qualidade da essência utilizada na fabricação é essencial para uma boa fixação na pele, portanto escolha as melhores fragrâncias, dando prioridade para aquelas fragrâncias que possuem uma boa fixação do cheiro na pele.

Você pode adicionar fixador, no entanto, para uma boa fixação do perfume na pele a qualidade da essência é fundamental. O fixador é opcional, se quiser adicionar fique a vontade.

No Brasil há varias lojas virtuais que vendem fragrâncias e também há alguns revendedores de essências de fabricantes multinacionais que desenvolvem ótimas fragrâncias para perfumaria fina, como a IFF, Robertet, Dragoco, etc.

Procure utilizar frascos de vidro em vez de frascos plásticos no envase dos perfumes, de certa forma, frascos plásticos pode interferir no cheiro do produto.

Fórmula para fazer o perfume (fazer 1 litro):

Álcool de cereais - 720 ml
Água deionizada - 50 ml
Essência importada (fragrância) - 200 ml
Propilenoglicol - 30 ml
Irgasan DP-300 - 1 grama
BHT - 500 mg (meio grama)

Modo de fazer o perfume com essência nacional ou importada:

Primeiramente adicione todo o Álcool de cereais, em seguida incorpore o BHT sob agitação, misturar até que o BHT esteja totalmente dissolvido.

Na seqüencia adicione sob agitação o Irgasan DP-300 (bactericida) e misture até dissolução.

Depois incorporar a Essência importada e o Propilenoglicol e misturar.

Por ultimo adicione sob agitação a Água deionizada e misture bem para homogeneização.

Coloque em um frasco de vidro com capacidade para 1000 ml de cor escura, o vidro deve ser tampado com batoque e tampa.

Leve então na geladeira em dias alternados, um dia na geladeira e um dia em temperatura ambiente por um período de 7 dias.

Depois da maceração, passar o liquido por um filtro de papel.

Colorir se desejar e depois encher os vidros.

Esse procedimento é para a fabricação artesanal, para a fabricação industrial, as operações devem ser definidas pelo setor de pesquisa e desenvolvimento.